Então veja todas as vantagens que o gás natural é capaz de oferecer:
Com o gás natural não há acúmulo de combustível em tanques ou cilindros, possibilitando que esse espaço seja utilizado para outros fins.
O pagamento é realizado somente após a utilização do gás natural e o cliente só paga o que consome pela medição e faturamento individual.
O gás natural permite que o banho seja mais quente, que o ambiente seja climatizado.
Com fornecimento contínuo não há a necessidade de reabastecimento. Suas receitas prontas na hora e do jeito que você gosta!
Preencha o formulário acima para que a Compagas entre em contato com você!
O gás natural é distribuído de forma canalizada, transportado através de tubulações. A distribuição também pode ser feita através de cilindros, com o gás em sua forma comprimida (GNC – gás natural comprimido) ou liquefeita (GNL – gás natural liquefeito).
A Compagas é responsável pela rede de distribuição do gás natural no Paraná.
A cobrança é feita mensalmente para clientes residenciais e comerciais, de acordo com a data de vencimento escolhida. No caso dos residenciais, há duas opções de faturamento, individual e coletivo. Para os clientes dos segmentos veicular e industrial a cobrança é feita de acordo com os contratos.
O fornecimento depende da disponibilidade de rede, da avaliação técnico-comercial e dos custos envolvidos. Indústrias, estabelecimentos comerciais, edificações residenciais verticais (prédios) e horizontais (condomínios de casas) normalmente viabilizam economicamente o investimento inicial. Já para residências fora de condomínio a COMPAGAS ainda não dispõe de uma política comercial para atendimento, portanto não é economicamente viável ao usuário.
Os custos para casas e sobrados ainda estão sendo dimensionados e não há uma previsão para informar no momento.
Geralmente sim. Para tanto, a sua instalação deve estar dimensionada de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. Quanto aos aparelhos (fogão, aquecedor, caldeiras, etc), é necessária a conversão dos queimadores para gás natural.
O gás natural não é distribuído em botijões tipo P5, P8, P13, P20, P45 e P90, mas sim de forma canalizada, transportado através de tubulações. A distribuição também pode ser feita através de cilindros, com o gás em sua forma comprimida (GNC – gás natural comprimido) ou liquefeita (GNL – gás natural liquefeito).
Para o segmento residencial não há taxa mínima, nem consumo mínimo. Caso não ocorra uso do gás durante um determinado período, as faturas são enviadas mensalmente, porém sem valor a pagar.
As composições dos combustíveis são bem diferentes. O GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) é composto principalmente por gás propano e butano. É mais pesado que o ar e altamente inflamável. Já o GN (Gás Natural) é composto basicamente por metano. Por ser mais leve que o ar, dissipa-se com facilidade no ambiente em caso de vazamento e possui baixa inflamabilidade.