Quer economizar até 30% na conta de gás e ainda ter mais segurança e comodidade?

Então veja todas as vantagens que o gás natural é capaz de oferecer:

Mais Espaço e Segurança

Com o gás natural não há acúmulo de combustível em tanques ou cilindros, possibilitando que esse espaço seja utilizado para outros fins.

Mais Praticidade

O pagamento é realizado somente após a utilização do gás natural e o cliente só paga o que consome pela medição e faturamento individual.

Mais Conforto

O gás natural permite que o banho seja mais quente, que o ambiente seja climatizado.

Mais Comodidade

Com fornecimento contínuo não há a necessidade de reabastecimento. Suas receitas prontas na hora e do jeito que você gosta!

Isso tudo só o gás natural pode proporcionar!

Preencha o formulário acima para que a Compagas entre em contato com você!

COMPAGAS EM NÚMEROS

1 Clientes Residenciais Atendidos
1 Clientes Comerciais Atendidos
1 Municípios com Gás Natural
1 KM de Extensão da Rede de Distribuiçao

Perguntas Frequentes

  • Como o gás natural chega ao consumidor final?

    O gás natural é distribuído de forma canalizada, transportado através de tubulações. A distribuição também pode ser feita através de cilindros, com o gás em sua forma comprimida (GNC – gás natural comprimido) ou liquefeita (GNL – gás natural liquefeito).

    A Compagas é responsável pela rede de distribuição do gás natural no Paraná.

  • Como é feita a cobrança do gás natural?

    A cobrança é feita mensalmente para clientes residenciais e comerciais, de acordo com a data de vencimento escolhida. No caso dos residenciais, há duas opções de faturamento, individual e coletivo. Para os clientes dos segmentos veicular e industrial a cobrança é feita de acordo com os contratos.

  • Qualquer residência, condomínio ou estabelecimento pode receber o gás natural? Se não, quais são as restrições?

    O fornecimento depende da disponibilidade de rede, da avaliação técnico-comercial e dos custos envolvidos. Indústrias, estabelecimentos comerciais, edificações residenciais verticais (prédios) e horizontais (condomínios de casas) normalmente viabilizam economicamente o investimento inicial. Já para residências fora de condomínio a COMPAGAS ainda não dispõe de uma política comercial para atendimento, portanto não é economicamente viável ao usuário.
    Os custos para casas e sobrados ainda estão sendo dimensionados e não há uma previsão para informar no momento.

  • As instalações atuais são para GLP, posso utilizar a mesma instalação?

    Geralmente sim. Para tanto, a sua instalação deve estar dimensionada de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. Quanto aos aparelhos (fogão, aquecedor, caldeiras, etc), é necessária a conversão dos queimadores para gás natural.

  • O gás natural é distribuído em botijões?

    O gás natural não é distribuído em botijões tipo P5, P8, P13, P20, P45 e P90, mas sim de forma canalizada, transportado através de tubulações. A distribuição também pode ser feita através de cilindros, com o gás em sua forma comprimida (GNC – gás natural comprimido) ou liquefeita (GNL – gás natural liquefeito).

  • Há uma taxa mínima ou consumo mínimo?

    Para o segmento residencial não há taxa mínima, nem consumo mínimo. Caso não ocorra uso do gás durante um determinado período, as faturas são enviadas mensalmente, porém sem valor a pagar.

  • Diferenças entre gás natural e GLP (gás de cozinha)?

    As composições dos combustíveis são bem diferentes. O GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) é composto principalmente por gás propano e butano. É mais pesado que o ar e altamente inflamável. Já o GN (Gás Natural) é composto basicamente por metano. Por ser mais leve que o ar, dissipa-se com facilidade no ambiente em caso de vazamento e possui baixa inflamabilidade.

Ok!  Quero ser Cliente