Embalagens

Neste segmento o gás natural é utilizado na fabricação de embalagens de papel cartão, papelão, alumínio, latas em geral.
O gás natural é utilizado na geração de calor, secagem de pintura, queima direta.

Farmacêutico

Na fabricação de perfumes, cremes, hidratantes, desodorantes são alguns dos produtos das industrias atendidas pela Compagas neste segmento.

O gás natural é utilizado na geração de água quente e vapor e geração de energia elétrica.

Fertilizantes

O gás natural é utilizado principalmente na geração de vapor e tem grandes aplicações como matéria prima para a produção do gás de síntese, para fabricação de amônia, uréia, enxofre entre outros produtos.

Fundição

Este processo consiste em fundir (transformar em estado liquido) um metal ou liga onde o mesmo é vertido em um molde, que contém uma cavidade com a forma desejada e depois permite o seu resfriamento e solidificação. 
A parte solidificada é conhecida como peça fundida, que é ejetada do molde para completar o processo. A fundição é freqüentemente usada para fazer peças complexas, como esculturas, jóias em metais preciosos, armas e ferramentas. 
Neste processo o gás natural é utilizado como fonte de calor nos fornos.

Gráfico

O gás natural é muito utilizado para a secagem da tinta de impressão através de estufas através da queima direta. Neste processo o gás natural é a fonte de calor.

Madeireiro

Na fabricação de peças de madeira tais como chapas de MDFf (Medium-Density Fiberboard) aglomerados, são alguns dos produtos das industrias atendidas pela Compagas neste segmento.
Neste processo o gás natural é utilizado como geração de vapor, aquecimento de fornos de secagem e aquecimento de óleo térmico e de adesivos.

Metalúrgico

Neste segmento o gás natural é utilizado na fabricação de peças de materiais ferrosos e não ferrosos.
Os fornos demandam grande quantidade de calor com temperatura controlada. Esta possibilita a melhora da qualidade dos produtos e amplia a vida útil dos fornos.

Papel e Celulose

O gás natural é utilizado na produção de vapor através de caldeiras para cozimento e secagem da matéria-prima do papel. 
Este vapor também pode ser utilizado para a geração de energia elétrica se tornando, assim, uma coogeração.

Químico

O gás natural é utilizado como matéria prima para fabricação de hidrogênio, peróxido de hidrogênio, fertilizantes, ou na produção de vapor quando é necessária energia térmica para proporcionar reações químicas.

Siderúrgico

O gás natural é empregado como fonte de calor para aquecimento de materiais metálicos que são processados em fornos.

Têxtil

Na indústria têxtil o gás natural é utilizado para a produção de vapor, água quente e também queima direta, principalmente no processo de “chamuscar” o tecido. Neste processo os excessos de fios são queimados e é necessária uma chama regulada e de altura uniforme – qualidades fornecidas pelo gás natural.

Tratamento de resíduos

O gás natural é utilizado para a secagem do lodo urbano através de fornos. Deste modo, possibilita a não contaminação dos leitos naturais de água (rios).