frentista_960x210.png

GNV rende mais e polui menos! Economia para seu veículo rodar mais

O gás natural também pode ser utilizado em automóveis, ônibus e caminhões. Neste segmento, é conhecido como Gás Natural Veicular (GNV) e oferece como principal vantagem a redução no custo por quilômetro rodado. Com um metro cúbico de GNV é possível rodar mais quilômetros do que com um litro de etanol ou gasolina – esta rentabilidade pode chegar a 50%. Se um carro médio roda na cidade cerca de 7 km com 1 litro de álcool ou cerca de 10 km se estiver usando a gasolina, ele passará a rodar no mínimo 13 km com 1 m3 de gás natural. Na hora do abastecimento, há maior segurança, pois não é possível adulterar o gás natural.

Os usuários de GNV no Paraná contam ainda com um desconto no valor do IPVA, o que torna o combustível ainda mais rentável. Para carros não convertidos ao GNV o IPVA é de 3,5% do valor do carro; para carros convertidos para o GNV, o IPVA é de somente 1% do valor.

Além dos benefícios financeiros, o GNV ajuda a diminuir a poluição, pois emite menos poluentes como óxidos nitrosos, dióxido de carbono (CO2) e principalmente monóxido de carbono (CO), que são os gases responsáveis pelo efeito estufa.

Comprove agora as vantagens financeiras de utilizar o GNV em seu veículo! Simule a economia no seu dia a dia neste simulador!

 

  • Onde Utilizar
  • Vantagens
  • Postos
  • Oficinas Credenciadas

Economia:

No Paraná, enquanto os motoristas de carros não convertidos ao GNV pagam um IPVA de 3,5% do valor do carro, para aqueles que já converteram para o GNV, o IPVA é de somente 1% do valor. Para comprovar essa e outras vantagens utilize nosso simulador de economia.

Segurança:

O GNV é impossível de ser adulterado e oferece tranqüilidade ao motorista na hora do abastecimento.

Rende Mais:

Com um metro cúbico de GNV é possível rodar mais quilômetros do que com um litro de álcool ou gasolina (em termos de energia, 1m³ de gás natural equivale a 1 litro de gasolina ou álcool). Se um carro médio roda na cidade cerca de 7 km com 1 litro de álcool ou cerca de 10 km se estiver usando a gasolina, esse mesmo veículo passa a rodar no mínimo 13 km com 1 m³ de gás natural. A economia nos gastos com combustível, incluindo o melhor rendimento do gás e seu preço baixo, é da ordem de 50 a 60%.

Menos Poluente:

Os veículos que utilizam o GNV emitem menos poluentes como óxidos nitrosos, dióxido de carbono (CO2) e principalmente monóxido de carbono (CO) – gases responsáveis pelo efeito estufa.

 
Atualmente o Paraná conta com postos de GNV nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Ponta Grossa, Colombo, Paranaguá, Pinhais e Londrina.

Clique no link para conferir nossa lista de postos.
Para usufruir de todos os benefícios do GNV com segurança, converta seu veículo apenas em oficinas credenciadas pelo Inmetro. Consulte no link abaixo. “Oficinas” – Consulte o site do Inmetro e encontre a oficina mais próxima: Inmetro

Arquivos para download

Manual do gás natural veicular