sobre_gn_1.png

 

Diretores e profissionais ligados às áreas de Tecnologia e Sistemas da Informação de oito concessionárias de distribuição de gás natural do país estão em Curitiba, entre os dias 17 e 19 de julho, para discutir as funcionalidades e implantação do sistema GGás. O Fórum do Comitê Gestor do GGás acontece na sede da Compagas, na capital paranaense.

O GGás – Sistema de Gestão Comercial de Gás Natural - é um software que possibilita a gestão de cadastros, medição, contratos, faturamento (incluindo emissão de NF-e), cobrança e arrecadação, além de disponibilização de dados para a integração com sistemas das áreas contábil, financeira, operacional e gerencial.

No Fórum, além da troca de experiência entre as concessionárias participantes, os profissionais contarão com o esclarecimento de dúvidas e informações prestadas diretamente pela empresa mantenedora do código do GGás. “Uma das vantagens do GGás está na possibilidade de adaptação do sistema conforme a demanda e necessidade de cada concessionária. Assim, este Fórum permitirá conhecer o que cada uma está desenvolvendo e como podemos aplicar ao nosso modelo visando a melhor prestação dos nossos serviços”, destaca o diretor de Administração e Finanças da Compagas, Eduardo Buschle.

Além da Compagas, participam do Fórum as concessionárias Algás, Bahiagás, Copergás, Sergás, PBGás, Cegás e MSGás.