sobre_cpg_1.png

Palestras tem o objetivo de evitar possíveis ocorrências e acidentes na rede de distribuição de gás natural

A Gerência de Operações em conjunto com a Gerência de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS) vem realizando o Programa de Prevenção de Danos na Rede de Distribuição de Gás Natural. Neste ano, mais de 850 pessoas já receberam orientações sobre a sinalização e a integridade da rede de gás natural, com o objetivo principal de evitar interferências e assim garantir a segurança e o fornecimento contínuo.

O programa foi realizado nas empresas terceirizadas da Sanepar, Itajuí, Fieng e Carcereri, que possuem contratos para atendimento a serviços de obras de água e esgoto, tanto de caráter eletivo quanto emergenciais, em Curitiba e Região Metropolitana, e em terceirizadas de empresas de telecomunicação contratadas pela Telefônica/GVT, Stalker Engenharia e Top Furo Perfurações, que atuam em obras de instalação de fibra óptica, em sua maioria realizadas pelo método não destrutivo (MND).

“O foco principal das palestras foi para que os trabalhadores entrem em contato com a nossa central de atendimento (0800 643 8383) sempre que estiverem trabalhando em locais onde há rede de distribuição de gás natural, a fim de que nossos técnicos possam acompanhar o trabalho de campo, orientar as perfurações e, com isso, evitar possíveis ocorrências e acidentes na rede de gás natural”, destacam os profissionais Juliana Caldas de Quadros e Sidnei Dinarowski que conduziram as apresentações com o apoio do Marco Antonio Cichon.

Durante as palestras também foram apresentados os métodos de construção da rede de gás natural, trajetos e questões relacionadas à sinalização e segurança.