sobre_gn_1.png

Empresas estão instaladas em Curitiba, Quatro Barras e Ponta Grossa

 

(Curitiba, 22 de maio de 2018) Três indústrias iniciaram o consumo de gás natural no Paraná. Os novos clientes são a Bracktpar, instalada em Curitiba, a Treves do Brasil, localizada em Quatro Barras, e a Yara Brasil Fertilizantes, com planta em Ponta Grossa. Juntos, estes clientes, utilizarão mais de 2,5 mil m³/dia de gás natural para suas operações industriais.

A Bracktpar é uma empresa que atua com revestimento de peças utilizando a Pintura Eletrostática à Pó. Instalada no bairro Xaxim, em Curitiba, a indústria utiliza o gás natural para o processo produtivo. O início de consumo se deu na primeira quinzena do mês de abril.

Também no mês de abril, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, a Treves do Brasil iniciou o uso do gás natural para seu sistema de aquecimento industrial e também na cozinha. A fábrica é especializada na fabricação de produtos para revestimento e acabamento automotivo.

Em Ponta Grossa, a planta da Yara Brasil Fertilizantes iniciou a utilização do gás natural no mês de maio. O gás natural é consumido em substituição ao Óleo de Xisto na caldeira, para produção de vapor que é utilizado no processo para fabricação de fertilizantes. Com isso, o novo cliente passou a ter significativos ganhos econômicos e ambientais. A Yara é uma empresa internacional, com operações de produção, vendas e serviços, pesquisa e suporte nas Américas, Europa, África e Ásia e oferece soluções rentáveis e responsáveis para a agricultura e para o meio ambiente.

Com estes novos consumidores, a Compagas passa a contar com mais de 180 indústrias que consomem o gás natural para os mais diversos fins industriais, como matéria-prima, para cogeração e geração de energia elétrica. Juntas, estas empresas consomem cerca de 1 milhão de m³ diários de gás natural. Entre as vantagens do uso do combustível para o setor industrial estão os benefícios relevantes para o meio ambiente, pois sua queima produz baixa emissão de poluentes, já que a combustão é mais limpa e eficiente, além de ser uma fonte de energia segura, versátil e econômica. Como o gás natural não deixa resíduos, também há uma diminuição do custo operacional com manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível.