veicular2.png

Evento acontece de 04 a 09 de dezembro

 

Em sua 23ª edição, a Semana da Engenharia do IEP dará destaque para os modelos e estratégias disruptivas que estão transformando negócios, produtos e serviços no universo das engenharias e criando uma nova base de conhecimento e consciência em nível global. O evento, que acontece desde ontem (04) e vai até sábado (09), conta com palestras, painéis e visitas técnicas, em uma programação que inclui diversas atividades, entre elas, a entrega do Troféu Paraná de Engenharia e premiação do 10º Concurso de Fotografia de Engenharia no Brasil. O evento conta com o apoio da Compagas.

Entre os assuntos principais que serão abordados na semana, estão temas relacionados à internet das coisas, emprego da tecnologia BIM ((Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção), indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial, ampliando a perspectiva de novos negócios e elaboração de projetos com realidade virtual, tecnologias de georreferenciamento, entre outras formas de inovação e competitividade no campo das engenharias.

Para o presidente do Instituto de Engenharia do Paraná – IEP, José Rodolfo de Lacerda, a Semana da Engenharia é uma oportunidade única de confraternização e aprimoramento técnico e profissional, que mobiliza praticamente todos os setores produtivos industriais, em torno de palestrantes de renome nacional e expositores da iniciativa privada e setor público, além de importantes instituições de ensino vinculadas às diversas áreas da engenharia, arquitetura e agronomia.

 

Fonte: Com informações do IEP