industrial1.png

Paraná Investment Meeting ocorreu durante a Conferência Latino Americana de Investimentos (Clain) e reuniu cerca de 100 convidados para mostrar o potencial de investimentos do Estado

O aumento do uso de energias alternativas de forma confiável e competitiva de modo a atrair investimentos foi um dos temas discutidos no painel sobre energia, competitividade e sustentabilidade durante o encontro Paraná Investment Meeting, realizado no último dia 13, em Fiz do Iguaçu. A Compagas participou do evento que teve o objetivo central de mostrar o potencial de investimentos do estado para empresários e investidores. O Paraná Investment Meeting ocorreu durante a Conferência Latino Americana de Investimentos (Clain) e reuniu cerca de 100 convidados, quase metade desse público formada por presidentes e vice-presidentes de empresas.

O painel sobre energia, competitividade e sustentabilidade contou com a presença dos presidentes da Compagas, Jonel Iurk, de Itaipu Binacional, Luiz Fernando Vianna; da Copel, Antonio Guetter, e da Sanepar, Mounir Chaowiche. Os presidentes apresentaram os projetos das Companhia e suas infraestruturas que são fatores de atração de empresas e investimentos para o Paraná.

Durante o evento, os investidores também conheceram o programa de incentivos Paraná Competitivo, que neste ano foi ampliado para setores como e-commerce, comércio atacadista e varejista. O programa também passou a permitir a utilização de créditos de ICMS para investimentos em maquinário, equipamentos e veículos. O Secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, Juraci Barbosa Sobrinho, disse que o evento realizado em Foz foi importante para demonstrar a situação econômica e de infraestrutura no Estado. “Tivemos a participação de investidores e mostramos porque o Paraná vem crescendo”, enfatizou.

 

Fonte: Com informações da Agência de Notícias do Paraná