sobre_cpg_1.png

Notícias

Restaurantes, bares e hotel estão localizados nos bairros de Santa Felicidade, Portão e Juvevê da capital paranaense



(Curitiba, 21 de junho de 2018) Em busca de economia e praticidade mais cinco estabelecimentos comerciais instalados em Curitiba firmaram contrato com a Compagas para uso do gás natural nos processos de cocção de alimentos e para aquecimento. Juntos, os novos clientes consumirão por mês mais de 2 mil m³ de gás natural.  

Mais de 80 profissionais das áreas de arquitetura e engenharia participaram dos eventos

Em parceria com a revista Casa Sul, a Companhia Paranaense de Gás (Compagas) recebeu mais de 80 profissionais das áreas de arquitetura e engenharia para uma série de quatro palestras técnicas na Galeria Gourmet Compagas - espaço da Companhia na Casa Cor Paraná 2018.

25 estabelecimentos já utilizam o gás natural para a cocção de alimentos e para o aquecimento



O Mercado Municipal de Curitiba agora é cliente da Compagas. Desde o início do mês de maio, 25 estabelecimentos utilizam o gás natural para a cocção de alimentos e para o aquecimento - o que se reflete em um consumo médio de 150 m³ por dia. "Estamos muito orgulhosos em atender este espaço de tanta tradição e de tantas histórias. A parceria com a Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme) foi muito importante, ainda mais por coincidir com a greve dos caminhoneiros, o que possibilitou que o Mercado funcionasse a pleno vapor", afirma o diretor-presidente da Compagas, Luiz Malucelli Neto.
O espaço inaugurado em 1958 é um ponto turístico de Curitiba e um dos principais locais para compra de hortifrutigranjeiros na cidade. O Mercado dispõe ainda de lojas de venda de souvenirs, produtos decorativos, artesanatos, presentes e uma ampla praça de alimentação, que agora é atendida pela rede de distribuição da Compagas. Atualmente, mais de 65 mil pessoas passam pelo Mercado semanalmente.

O diretor-presidente da Compagas, Luiz Malucelli Neto, participou do evento que reuniu mais de 200 empresários e investidores em Curitiba nessa terça-feira (19)



(Curitiba, 20 de junho de 2018) O Paraná fez uma opção clara pelo desenvolvimento ao abrir o diálogo com a iniciativa privada e atrair investimentos e a meta do governo é dar continuidade e consolidar o Estado como ambiente favorável para negócios. A afirmação foi feita pela governadora Cida Borghetti nesta terça-feira (19), na terceira edição do Paraná Investment Meeting, que reuniu representantes do governo estadual, empresários e investidores para discutir os potenciais de investimento, o ambiente de negócios e as perspectivas econômicas do Estado.

Manutenção correta dos aparelhos pode evitar acidentes com monóxido de carbono


 

(Curitiba, junho de 2018) Com os termômetros baixando e o inverno se aproximando, a tendência é que as pessoas deixem portas e janelas fechadas por mais tempo, a fim de manter o calor dentro de casa. Mas para quem possui equipamentos a gás, o cuidado precisa ser redobrado. Isso porque ambientes mal ventilados se tornam o cenário ideal para o acúmulo de um gás tóxico: o monóxido de carbono. Sem cor e nem cheiro, este gás é de difícil percepção e sua inalação pode ser fatal.