comercial2.png

Notícias

Evento acontece de 04 a 09 de dezembro

 

Em sua 23ª edição, a Semana da Engenharia do IEP dará destaque para os modelos e estratégias disruptivas que estão transformando negócios, produtos e serviços no universo das engenharias e criando uma nova base de conhecimento e consciência em nível global. O evento, que acontece desde ontem (04) e vai até sábado (09), conta com palestras, painéis e visitas técnicas, em uma programação que inclui diversas atividades, entre elas, a entrega do Troféu Paraná de Engenharia e premiação do 10º Concurso de Fotografia de Engenharia no Brasil. O evento conta com o apoio da Compagas.

Entre os assuntos principais que serão abordados na semana, estão temas relacionados à internet das coisas, emprego da tecnologia BIM ((Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção), indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial, ampliando a perspectiva de novos negócios e elaboração de projetos com realidade virtual, tecnologias de georreferenciamento, entre outras formas de inovação e competitividade no campo das engenharias.

Para o presidente do Instituto de Engenharia do Paraná – IEP, José Rodolfo de Lacerda, a Semana da Engenharia é uma oportunidade única de confraternização e aprimoramento técnico e profissional, que mobiliza praticamente todos os setores produtivos industriais, em torno de palestrantes de renome nacional e expositores da iniciativa privada e setor público, além de importantes instituições de ensino vinculadas às diversas áreas da engenharia, arquitetura e agronomia.

 

Fonte: Com informações do IEP

O novo local conta com o combustível para aquecimento de água e cocção de alimentos

Foto: Giuliano Gomes/PR Press

(Curitiba, dezembro de 2017) O novo templo da Igreja Universal em Curitiba abriu suas portas no último final de semana de novembro (26) e já contou com capacidade máxima de público: mais de 5 mil pessoas. O local, instalado na esquina da Rua João Negrão com a Rua Engenheiro Rebouças, no terreno da antiga fábrica da Matte Leão, em Curitiba, chama a atenção de quem passa pela região pela sua imponência.

Cinco restaurantes da capital paranaense contarão com gás natural canalizado

 

(Curitiba, dezembro de 2017) Em busca de economia e praticidade mais cinco restaurantes instalados na capital paranaense firmaram contrato com a Compagas para uso do gás natural. Por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento de Curitiba, o Restaurante Popular de Curitiba consumirá o combustível canalizado fornecido pela Companhia para a cocção de alimentos e para aquecimento. O Restaurante está localizado no Viaduto do Capanema, em Curitiba, e o início de fornecimento está previsto para iniciar ainda em dezembro, conforme finalização das obras no local.

No total, 168 apartamentos e 11 casas contarão com o fornecimento de gás natural

 

A Compagas fechou contrato com mais três condomínios residenciais para fornecimento do gás natural. No total, 168 apartamentos e 11 casas serão atendidas pela rede de distribuição da Companhia. Os três empreendimentos estão localizados em bairros de Curitiba que já contam com o atendimento da Compagas.

Combustível será utilizado em diferentes etapas da produção de cerveja

 

(Curitiba, novembro de 2017) O mercado de cervejas artesanais está em alta no Brasil e no Paraná o cenário não é diferente, já que a capital paranaense é hoje um dos principais polos cervejeiros do país. Os empresários do segmento têm buscado alternativas produtivas, perseguindo aumentar a competitividade e a economia. Consequentemente, cada vez mais cervejarias paranaenses escolhem o gás natural para seus processos de produção.