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O Canal de Denúncia da Compagas é uma ferramenta independente, imparcial e sigilosa para a promoção de um ambiente corporativo transparente e ético.

Esse canal permite que a comunidade e nossos empregados possam denunciar violações ou suspeitas de descumprimento de qualquer um dos pontos descritos em nossas políticas e no nosso Código de Conduta e Integridade, relacionadas aos serviços, comportamentos e práticas na empresa, e permite o anonimato do denunciante.

Entre as denúncias estão assuntos relacionados a normas, políticas, ética, direitos humanos e meio ambiente, assim como possíveis irregularidades e improbidades contábeis, financeiras, assuntos de auditoria e aqueles relacionados a controles internos.

 

Veja algumas categorias que podem ser denunciadas:

  • Improbidade Administrativa
  • Corrupção
  • Fraude
  • Assédio
  • Discriminação
  • Segurança, Meio Ambiente e Saúde
  • Outras irregularidades
  • Desvios de conduta
  • Uso indevida da marca
  • Outras práticas criminosas

 

O que são consideradas irregularidades?

Ações ou omissões contrárias à lei ou aos preceitos do nosso Código de Conduta e Integridade que possam causar danos à Compagas, aos seus empregados, colaboradores, acionistas, comunidade e demais públicos de interesse.

Demais manifestações

Através do Canal de Denúncia também podem ser registradas demais manifestações, como solicitações de informação, sugestões e reclamações. Assim, se você já tentou resolver algum desses problemas relacionados através da nossa Central de Atendimento e não obteve resposta satisfatória, o Canal de Denúncias poderá ser usado para enviar seu questionamento.

Como fazer sua denúncia?

O tratamento das denúncias realizadas neste canal é realizado pela Ouvidoria da Compagas, que está integrada ao sistema SIGO-Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias da Controladoria Geral do Estado.

Utilize o link acima para enviar a denúncia, a qual tem um prazo estimado de resposta de 10 (dez) dias úteis.